POLÍMEROS POPULARES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EXPERIMENTO AMOEBA

+8
Gabriel pires
Murilo Mota Reis Oliveira
Luiz Miguel
ermita dias
Flávio Medeiros P. Júnior
hendrio costa boleli
Joao Artur
Admin
12 participantes
Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/05/2018
https://polimerosfernando.forumeiros.com

EXPERIMENTO AMOEBA Empty EXPERIMENTO AMOEBA

Seg Jun 18, 2018 9:39 pm
Nosso experimento foi bem proveitoso....
Agora é a sua vez de praticar ciência.....
Alunos postem suas experiencias com relação a fabricação da AMOEBA
Postagens do dia 19/06 até 07/07
avatar
Joao Artur
Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/06/2018

EXPERIMENTO AMOEBA Empty Experimentos do João Artur

Seg Jun 25, 2018 6:24 pm
De acordo com os experimentos realizados em laboratório tive a ideia de testas novos métodos e formas de criar Amoeba.
Minhas primeiras tentativas foram simplesmente mudar a quantidade de água boricada,cola de isopor e bicarbonato de sódio.
Em meu primeiro experimento coloquei 50% mais água boricada,não ouve muitas mudanças no final.Aparentemente o excesso de água boricada não se mistura com o resto do experimento.
Meu segundo experimento simplesmente juntei bicarbonato com cola de isopor,e de forma não esperada formou uma Amoeba muito próxima da quela com água boricada,mas menos consistente,porém mesmo assim ainda um polímero.
Em meu terceiro tentei fazer com cola branca e sem bicarbonato oque deu certo,porém a Amoeba era menos consistente.Oque me leva a pensar que a cola branca já leva um produto próximo do bicarbonato (ressalto que com o bicarbonato ela não mudou muito).
No ultimo e mais interessante experimento eu misturei cola de isopor com glicerina bi-destilada,oque também formou um polímero que era branco e parecido com plastico de cadeira,decidi colocar bicarbonato oque deixou mais consistente porem ardia um pouco no dedo,de final decidir adicionar sabão liquido oque fez a Amoeba perder a consistência e deixou meu dedo ardendo bastante (MUITO ALCALINO,coloquei água e permaneço vivo) bounce
avatar
hendrio costa boleli
Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/05/2018

EXPERIMENTO AMOEBA Empty Experimento do Hendrio

Qui Jun 28, 2018 9:25 pm
Em algumas pesquisas feitas para criar uma amoeba fiz com os mesmos ingredientes, água boricada, cola de isopor e bicarbonato de sódio, mas mudando as quantidades, algumas ficando mais consistentes e outras não.
No segundo experimento, coloquei bicarbonato e cola de isopor, formou uma amoeba quase igual com a do experimento que possuía água boricada, porém um pouco mais consistente.
No terceiro experimento, usei colas diferentes. Primeiro usei cola de cano e bicarbonato, e ficou bastante grudento, assim não chegando ainda ao objetivo, mas com cola branca e bicarbonato deu certo, ficando uma amoeba consistente.
avatar
Flávio Medeiros P. Júnior
Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/05/2018

EXPERIMENTO AMOEBA Empty Re: EXPERIMENTO AMOEBA

Sex Jul 06, 2018 12:50 pm
3 Maneiras de fazer Amoeba

1) Ingredientes- Cola de isopor, detergente e água

Coloca a cola de isopor toda no recipiente, duas colheres de sopa com detergente apos um curto período misturando, dosar colheres de sopa com água para não fazer espuma, mistura por 3 minutos e passar para a mão para ganhar mais consistência

2) Ingredientes- Cola Glitter, água boricada e água

Despejar a cola Glitter no recipiente com 150ml de água e misturar, apos diluir dosar na quantidade de água boricada para ganhar mais consistência

3) Ingredientes- Shampoo, açúcar, cola branca, água boricada e bicarbonato de sódio

Despejar a quantidade de sua preferencia de Shampoo no recipiente, despejar uma colher de sobremesa com açúcar e misturar bastante, apos isto colocar dosadamente a cola branca e água boricada, para ganhar consistência despejar aos poucos o bicarbonato de sódio


avatar
ermita dias
Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/05/2018

EXPERIMENTO AMOEBA Empty Re: EXPERIMENTO AMOEBA

Sex Jul 06, 2018 8:04 pm
Experimento amoeba:

Ingredientes:

-Cola de isopor
-Amaciante

Misturei os dois ingredientes colocando aos poucos o amaciante. No amaciante tem um pouco de bórax que ajuda a formar a amoeba. Adicionei também um pouco de água ate a amoeba não grudar mais na mão.
Testei também com a cola branca. Não teve diferença

Resultado:

A consistência ficou bem parecida com a que obtemos no laboratório. Ficou bem maleável, porem depois de alguns dias foi endurecendo.
avatar
Luiz Miguel
Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/05/2018

EXPERIMENTO AMOEBA Empty Re: EXPERIMENTO AMOEBA

Sex Jul 06, 2018 8:45 pm
AMOEBA COM TINTA GUACHE E COLA

•Ingredientes: Um tubo de cola, uma pequena porção de bicarbonato de sódio e tinta guache, na cor que preferir

•Processo: Despeje em um recipiente a cola, na quantidade que achar necessário, tendo em vista o tamanho da amoeba que você vai querer. Pegue um copo com 150ml de água 3 acrescente 3 colheres de sopa de bicarbonato até diluir, depois é só despejar a tinta que você desejar. Depois disso, despeje a água na tijela lentamente, mexendo com alguma colher, até ficar na consistência adequada

• Resultado da minha experiência: O processo é parecido com o qual fizemos no laboratório, porém depois de um tempo, acabou endurecendo
Murilo Mota Reis Oliveira
Murilo Mota Reis Oliveira
Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/05/2018

EXPERIMENTO AMOEBA Empty Re: EXPERIMENTO AMOEBA

Sáb Jul 07, 2018 3:13 pm
Amoeba com detergente e cola

Ingredientes:detergente de rouba e cola branca

Misturei o detergente junto à cola.Fui adicionando o detergente aos poucos juntamente com a cola até achar que estava no ponto.

Resultado:Após terminar a mistura não obteve tanta consistência,então,adicionei um pouco mais de cola o que fez com que torna-se mais duro,que no final com o tempo acabou secando .
avatar
Gabriel pires
Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/05/2018

EXPERIMENTO AMOEBA Empty Re: EXPERIMENTO AMOEBA

Sáb Jul 07, 2018 6:06 pm
Ingredientes
Agua boricada
Cola isopor
Corante
Amaciante

Modo de fazer: Misturei os dois ingredientes colocando aos poucos o amaciante. No amaciante tem um pouco de bórax que ajuda a formar a amoeba. Adicionei também um pouco de água boricada para dar mais aparência de amoeba.
Resultado: ela ficou parecendo a amoeba, mais depois de algumas horas ela endureceu. Se nao colocar a agua boricada o experimento fica melhor.
avatar
Maria Eduarda Freire
Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/05/2018

EXPERIMENTO AMOEBA Empty Experimento de Maria Eduarda

Sáb Jul 07, 2018 7:20 pm
Amoeba com Shampoo
• Qualquer tipo de shampoo transparente
• cola de isopor
• Corante
Modo de fazer:
• Coloquei em uma vasilha, a cola de isopor e o shampoo e misturei bem. Logo depois adicionei corante vermelho e continuei misturando, depois passei a mistura pra outra vasilha só que com água e fiquei misturando com as mãos até que não grudasse mais nas mãos.(Fazendo com shampoo fica espumante)

Amoeda com água boricada
• 1 tubo de cola de isopor
• 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
• E se quiser, um corante da sua preferência (Não usei)
Modo de fazer:

• Em uma vasilha coloquei a água boricada e o bicarbonato de sódio e misturei até que parasse de sair bolhas. Em outra vasilha coloquei a cola de isopor. Adicionei a água boricada com bicarbonato na vasilha com a cola de isopor e misturei até que ficasse no ponto.(No começo parecia que não ia dar certo mas depois deu o ponto certo)
avatar
Ana Clara Guimarães
Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/05/2018

EXPERIMENTO AMOEBA Empty Re: EXPERIMENTO AMOEBA

Sáb Jul 07, 2018 9:07 pm
Amoeba com amaciante
• 1 cola de isopor
• 4 colheres de sopa de amaciante
• 1 corante roxo
Modo de preparo:
Coloquei a cola de isopor em um recipiente, e aos poucos fui acrescentando o amaciante. Quando obteve uma consistência, acrescentei água em pequenas quantidades, ao mexer bem foi tomando forma, que se concretizou após colocar bastante água, que provocou a retirada do amaciante, formando uma amoeba.
Resultado final:
Assim concluo que a junção das substâncias já citadas, provoca uma amoeba macia e flexível.
EXPERIMENTO AMOEBA Img-2010
EXPERIMENTO AMOEBA Img-2011


Amoeba com cola bastão
• 2 colas bastões
• Bicarbonato de sódio
• 50 ml de água
• Água boricada
• 1 corante azul
Modo de preparo:
Coloquei as colas em um recipiente com 50 ml de água, levei ao microondas para a cola derreter. Após isso, misturei bem e fui acrescentando aos poucos bicarbonato de sódio e o corante azul. Ficou bem consistente, e logo acrescentei a água boricada, mexi bem, e ficou na consistência de amoeba.
Resultado final:
Lavei com água, tirei o excesso e virou uma amoeba.
EXPERIMENTO AMOEBA Img-2012


Última edição por Ana Clara Guimarães Carva em Sáb Jul 07, 2018 10:31 pm, editado 1 vez(es)
avatar
gabriel Albernaz
Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/05/2018

EXPERIMENTO AMOEBA Empty Re: EXPERIMENTO AMOEBA

Sáb Jul 07, 2018 9:54 pm
4 maneiras de fazer amoeba
•Primeiro modo
Ingrediente:
1-cola de branca
1-creme de barbear
1-água boricada
Modo de preparo:
Coloque a cola branca junto com o creme de barbear( de acordo com o tanto de cola branca) em um recipiente, misture tudo até criar uma consistência, depois acrescente a água boricada para que fique mais consistente ocasionando uma amoeba
Conclusão:
A amoeba deu certo, ela ficou macia e bem soltinha e não ficou grudando

EXPERIMENTO AMOEBA 20180710


•segunda forma
Eu quis testar uma nova receita e fiz a mesma coisa que a anterior só que substitui a cola branca pela cola de isopor

Ingrediente:
1-cola de isopor
1-creme de barbear
1-água boricada
Modo de preparo:
Coloque a cola de isopor junto com o creme de barbear( de acordo com o tanto de cola de isopor) em um recipiente, misture tudo até criar uma consistência, depois acrescente a água boricada para que fique mais consistente ocasionando uma amoeba
Conclusão:
A amoeba deu certo também, só que ficou mais consistente e também não ficou grudando .

EXPERIMENTO AMOEBA 20180711

•terceiro modo
Ingredientes:
1-cola branca
duas colheres de chá de sabão em pó
1-água boricada
1-corante roxo
Modo de preparo:
Dilua o sabão em pó em água(20ml), misture a cola branca com o corante roxo, depois junte a cola de isopor e corante com sabão em pó em um recipiente, misture tudo até que fique uma mistura homogênea. Depois coloque a água boricada e misture tudo até ficar bem consistente. Passe água para tirar o excesso água boricada.
Conclusão:
Não deu certo, criou uma consistência porém ficou quebradiça

EXPERIMENTO AMOEBA 20180712

•quarto modo

Eu quis testar nova receita, fiz a mesma coisa que a anterior só que mudei a cola branca pela cola de isopor.
Ingredientes:
1-cola de isopor
duas colheres de chá de sabão em pó
1-água boricada com bicarbonato de sódio
1-corante roxo
Modo de preparo:
Dilua o sabão em pó em água(20ml), misture a cola de isopor com o corante roxo, depois junte a cola de isopor e corante com sabão em pó em um recipiente, misture tudo até que fique uma mistura homogênea depois coloque a água boricada com bicarbonato de sódio e misture tudo até ficar bem consistente. Passe água para tirar o excesso de água boricada com bicarbonato de sódio e corante.
Conclusão:
Deu certo, ficou bem consistente e endureceu depois de um tempo.

EXPERIMENTO AMOEBA 20180713
avatar
Miguel Corrente Machado
Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/07/2018

EXPERIMENTO AMOEBA Empty AMOEBA DE OVO

Sáb Jul 07, 2018 11:26 pm
Eu vi muitas formas de fazer outras amoebas, mas como n tive tempo de ir atrás, essa receita aqui leva coisas mt práticas q eu já tinha aqui em casa! Os ingredientes principais são ovo e detergente, a receita é a seguinte: bota em potes diferentes a mesma quantidade de ovo e detergente, e já separa uma colher e outra vasilha maior, ai assim que colocar os 2 juntos mistura muito e bem rápido e bota ora descansar por 12 hras ou mais. O resultado fica bem parecido com a de cola, mas pela demora e por gastar comida eu fico com a outra mesmo.
Conteúdo patrocinado

EXPERIMENTO AMOEBA Empty Re: EXPERIMENTO AMOEBA

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos